Neste post, me tocou falar dos espargos. Eu acho que, independentemente de se você quer emagrecer ou não, são um alimento extremamente saudável e muito boa, para incorporar a nossa dieta habitual. Se ainda não o faça fato, espero que após ler este artigo você faça isso.


Além disso, aproveito para falar do meu novo canal do youtube, onde me encontrar como Jorge Saudável, poderás ver as minhas receitas e aprender a cozinhar de uma forma divertida, saudável e muito simples. Dar-Te-ei muitas ideias para poder integrar na sua dieta todos estes alimentos de que falamos no dia a dia.


Espargos


1. Diurético natural:


Além de ser composto por 90% de água, o garanhão contém uma substância chamada esparragina, que é eliminada através da urina e que facilita justamente a eliminação de líquidos. Esta propriedade é muito bom para as pessoas que são propensas a reter líquidos e apresentar edemas e as pessoas que costumam ter a tensão alta, uma vez que irá ajudar a reduzir os níveis de tensão arterial. Além disso, é uma maneira de manter saudáveis os nossos rins e aumentar a depuração de nosso organismo. Como Todas as vantagens verdade?


2. Ideal para perder peso:


O garanhão é um alimento hipercalórico. É dizer que nos proporciona muito poucas calorias. Para sermos mais precisos cerca de 20 kcal aproximadamente por cada 100g. Mas por sua estrutura fibrosa e seu aporte de fibra, apesar de essas poucas calorias que nos dá, nos mantém saciados por um bom tempo. Assim, incorporá-lo a uma dieta para emagrecer é uma idéia muito boa! À parte, seu sabor é incrível!!!


Um truque para não perder vitaminas e propriedades é fazê-lo no vapor ou grelhado.


3. Rico em ácido fólico:


O ácido fólico aqueles que foram mães o sabem muito bem, por que se abram sugerido tomar muitas vezes durante a gravidez. É indispensável para que o feto se desenvolva com normalidade e que não tenha risco de malformações. Até mesmo impede nascimentos prematuros e partos complicados. Assim, aqueles que estão pensando em ser mamis.. Anotem! comer muitos pregos!


Eu esqueci! O ácido fólico também ajuda a cuidar do nosso cérebro e protegê-lo de doenças degenerativas como o mal de alzheimer e o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. Assim, também nos ajudar a manter nosso cérebro jovem durante mais tempo.


4. Laxante natural:


O aspargos contêm uma boa quantidade de fibra insolúvel, que ajuda a regular e melhorar o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre e prevenindo doenças como os diverticulos (pequenos buracos ou bolsas que se formam no intestino), hemorróidas, e outras potencialmente fatais, como o câncer de cólon.


5. Efeito anti-envelhecimento:


Os aspargos são uma fonte de poderosos antioxidantes que colaboram na prevenção da oxidação ou envelhecimento celular. Ou seja, ajudam a combater o envelhecimento prematuro do nosso corpo que provocam os radicais livres.
Graças a esses antioxidantes, cuidamos do nosso sistema cardiovascular, a nossa pele parece mais jovem por mais tempo e também podemos evitar diversos tipos de câncer.


Tenho que acrescentar que os espargos ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL (mau colesterol) e oferecem proteção contra a diabetes mellitus e outras doenças endócrino metabólicas, graças a que diminuem os níveis de açúcar no sangue.


Espero que você tenha gostado do post, e agora você sabe alguma coisa mais deste magnífico alimento!


Se você sempre achei interessante deixe algum comentário. Graças a eles se nutre meu blog.


Saudações a todos!!