No post de hoje vou falar-vos sobre os superalimentos, os quais não estamos ainda habituados a ver em nossa cozinha, mas que pouco a pouco vão tomando força e protagonismo, e não é para menos!

Descubra tudo o que podem para lhe oferecer!

1. A Rosa Mosqueta:

2. O Camu-camu:

Este superalimento é um antioxidante natural e intervém na formação de colágeno , devido ao seu excepcional conteúdo de vitamina C. Ajuda a metabolizar a grasay por isso é aconselhável tomá-lo à primeira hora da manhã ou a meio da tarde.

3. As Sementes de Chia:

superfoodsEntre seus benefícios deste superalimento encontramos que:

  • Regulam os níveis de glicose no sangue.
  • Nos dão uma energia extra para a sua mistura de vitaminas, minerais e proteínas.
  • Têm uma grande quantidade de ácidos graxos Ômega-3 por isso você nos ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
  • Ajudam a regular o apetite, já que formam um gel à sua volta, que faz com que tenhamos uma maior sensação de saciedade.
  • Este mesmo gel é o encarregado de limpar as paredes de nosso intestino, o que é ideal para regular o nosso trânsito (não tem efeito laxante, mas controlador).
  • Favorecem a regeneração dos tecidos, regulando a coagulação sanguínea, o que também reduz a pressão arterial.
  • Têm um efeito anti-inflamatório importante, facilitando a mobilidade de nossas articulações.
  • Fortalece o nosso sistema imunológico e até mesmo se está estudando o consumo de Sementes de Chia possa prevenir o surgimento de vários tipos de câncer (cólon e mama).

4. A Maca Peruana:

Este magnífico superalimento é uma planta que melhora a nossa memória e aumenta nossas defesas, o que nos ajuda a manter baixos os níveis de colesterol. Tem um importante conteúdo em ferro e ácidos graxos essenciais. É recomendada em pessoas com hipotireoidismo, já que ajuda a estimular a glândula tiróide e também a função do pâncreas, por isso, é também recomendado em pessoas diabéticas. Além disso, são-lhe atribuídas propriedades que provocam o aumento da fertilidade, entre outros:

  • Melhora a memória e a função cognitiva cerebral.
  • Relaciona-se o envelhecimento de nossas células.
  • Regula o sono e facilita um descanso muito mais prazeroso.
  • Alivia os sintomas da síndrome pré-menstrual e menopausa.
  • Aumenta a fertilidade, função sexual, já que regula nosso sistema endócrino.
  • Tem a capacidade de aliviar a dor, devido ao seu poder analgésico.
  • Aumenta nossos níveis de resistência, energia e bem-estar.

5. As Bagas de Goji:

São um dos superalimentos mais antioxidantes do que os que temos atualmente. Foram utilizadas na China durante muitos e muitos anos para melhorar a saúde, devido ao seu poderoso valor nutricional e por sua capacidade de aportarnos longevidade, prevenindo o envelhecimento de nossas células.

  • Regulam o nosso apetite.
  • Ajudam a limpar o nosso fígado e rins.
  • Fazem com que nos sintamos mais jovens, diminuindo o envelhecimento e a oxidação celular. São muito antioxidantes!
  • Aumentam nossa capacidade imunológica.
  • Nos fornece ácidos graxos essenciais (ácido linoléico).

6. O Reishi:

É o elixir da eterna juventude , uma vez que eleva o espírito, libera tensões e promove o relaxamento mental, transformando as energias negativas em positivas. Também é um ingrediente anti-stress, anti-aging, anti-tumoral, antioxidante e anti-inflamatório, sendo um potente regulador de todo o nosso organismo. Por tudo isso, é aconselhável tomá-lo à noite, assim o teu corpo terá todos os ingredientes necessários para se regenerar enquanto você descansa. Mas ainda há mais:

  • O Fermento é um fungo que tem uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados e, além disso, é rico em Cálcio.
  • Ajuda-Nos a recuperar a energia e fortalece o nosso sistema imunológico, além de melhorar os processos inflamatórios do organismo.
  • É um alimento muito apreciado na China, Japão e Malásia e contém endorfinas (hormônios da felicidade), o que é ótimo para diminuir a dor e melhorar o humor.
  • Diminui ligeiramente também a nossa pressão sanguínea, melhorando assim o fluxo sanguíneo ao coração.
  • Quanto ao cansaço e sintomas do estresse, atenua e reduz a fadiga crônica.

7. O Açai:

bagas de gojiÉ um fruto proveniente do Brasil e é considerado um dos superalimentos mais destaque, já que o seu potencial como alimento energético e antioxidante , é difícil de superar a quantidade de vitaminas e minerais que contém, o que provoca uma remineralização do nosso organismo. Combina bem com os frutos vermelhos e tempero com sabor doce.

8. O Chá verde Matcha:

É um grande aliado para manter a concentração e aumentar a clareza mental em nossas atividades e afazeres diários. Além de não conter calorias, o chá verde Matcha potência nossa função e o seu metabolismo, ajudando na queima de gordura e calorias sem produzir estresse, sem elevar a pressão arterial ou a frequência cardíaca.

9. As Sementes de Linho:

Este superalimento nos ajuda a controlar os níveis de colesterol e glicose no sangue, além de ser rico em vitaminas do grupo B e enzimas ideais para melhorar a digestão.

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10. O Sal do Himalaia:

Nos ajuda a equilibrar o excesso de acidez das células, melhorar a absorção de nutrientes a nível intestinal e regular o conteúdo em água do nosso corpo.

O que você está esperando para desfrutar de todos esses benefícios em primeira pessoa? Inclui pequenas quantidades destes magníficos superalimentos no seu dia-a-dia. São perfeitos para adicioná-los em iogurte de seu lanche, para apimentar a sua salada ou para adicioná-los em seu liquefeito diário.

Não esqueça que você pode encontrar todos esses superalimentos em nossos liquefeitos Saúde e Bem Estar.

Ouvidas.

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